Como ganhar dinheiro com um blog de viagens?

Como ganhar dinheiro com um blog de viagens?

Como ganhar dinheiro com um blog de viagens? Se você chegou aqui procurando responder essa pergunta, ao decorrer desse post vou te mostrando as maneiras que eu conheço para que você possa usar também!

Caso você ainda não tenha um blog e quer saber por onde começar, te indico o post “Como criar um blog de viagens? Por onde começar?“. Além disso tem uma categoria de bastidores onde você vai ver mais dos bastidores do blog, e pode usar essas informações para criar o seu.

Como ganhar dinheiro com um blog de viagens? - INTRODUÇÃO

O blog é uma excelente ferramenta para você garantir uma renda extra – ou quem sabe – ser a sua profissão e renda integral. Além de informar e trazer conteúdo gratuito aos seus leitores, você tem diferentes maneiras de rentabilizar escrevendo sobre viagens.

Muitas dessas opções não exigem um esforço maior da sua parte, ao indicar outros serviços, como por exemplo: hospedagem, passagem, seguro viagem. Esses são serviços que o seu leitor viajante já iria precisar e usar, e que ao fazê-lo com o seu link o leitor ainda pode te ajudar.

Lembrando que esses links não dão nenhuma cobrança adicional ao cliente final, muito pelo contrário! As vezes você consegue barganhar um bom desconto ao seu leitor assíduo, é vantajoso para ambos.

Vamos as maneiras de como ganhar dinheiro com um blog de viagens?

Parceiros do Google - Adsense

O Adsense é um serviço de publicidade que o Google oferece aos seus parceiros, vocês faz parte do programa através do seu blog e ganha de acordo com visualizações e cliques no seu site.

Como ganhar dinheiro com um blog de viagens através do Adsense? Cada clique realizado em um anúncio da sua página tem um custo, o chamado CPC (Custo por clique). Quanto maior o custo, mais você vai receber no fim das contas.

Para ativar o seu Adsense você precisa de um blog, e depois você vai fazer o seu cadastro no site do Google. Ao fazer a configuração dessas etapas você já terá anúncios sendo exibidos em seu site, e começa a receber em dólar pelos cliques e acessos!

Publicidade

como ganhar dinheiro com blog de viagens

A publicidade em questão nesse tópico é bem parecida com o Adsense, mas nesse caso você vai tratar diretamente com o anunciante e não com um intermediário.

Se você já tem uma boa quantidade de acessos no seu blog, podem aparecer propostas de exibir anúncios de um banner no seu site. Os valores variam de acordo com as quantidades de acessos, e também o custo do produto que o anunciante quer vender.

Essa é uma boa maneira para você ganhar dinheiro com seu blog de viagens, como o contrato é feito diretamente tudo fica explícito e acessível para ambos.

Afiliação de serviços

Para quem tem um blog de viagem, é natural o review e a indicação (ou não) de serviços. Isso porque quem escreve o blog sempre viaja e acumula experiências nessas estadias, e geralmente são valiosas avaliações.

Ao se afiliar algum serviço, você deve indicar produtos que usa ou já usou. É importante principalmente para ser coerente. Vou trazer aqui os principais programas de afiliação de serviços de viagem.

Clube Hurb

O clube Hurb pertence a Hurb (Hotel Urbano), na plataforma de afiliado você tem acesso às promoções, aos seus links de indicação e também os relatórios.

Com o Hurb você divulga as promoções através de links, caso o cliente compre um pacote através da sua URL o sistema rastreia e te fornece a comissão. No site você consegue acessar os relatórios e ver quantos cliques você está recebendo e monitorar esses acessos.

Além é claro da comissão que vai de 6,5% a 10% do produto que você vender. O pagamento é feito no mês posterior, você vai receber o fechamento dos valores por mês e ao fornecer os seus dados você recebe a transferência da sua comissão.

O Clube Hurb é um programa de afiliação gratuito, você não paga nada para fazer parte, e não precisa de CNPJ. Para saber mais, acesse o clubehu.com.br e faça o seu cadastro para conhecer mais!

Booking

A Booking é um serviço de busca de hospedagem, através dele você consegue encontrar milhares de hotéis pelo mundo e efetuar a sua reserva com apenas alguns cliques.

Essa facilidade atrai muitos viajantes, e é um serviço muito usado pelo mundo. Além disso a Booking também disponibiliza um serviço de parceiros onde você pode se cadastrar e receber comissões de acordo com as hospedagens que indica.

Um detalhe da Booking é que você recebe suas comissões quando elas atingirem 100 euros ou mais, isso quer dizer que pode demorar mais para receber sua comissão. Para se cadastrar no serviço de afiliados da Booking acesse: booking.com/partner

Viajanet

O Viajanet é uma agência de viagens online, através dela você pode reservar hospedagem, aéreo, aluguel de carro, seguro viagem entre outros serviços.

As comissões de passagem aérea por exemplo, você recebe 50% da receita. Os outros 50% ficam com o próprio Viajanet. Para fazer parte você precisa ter um CNPJ obrigatoriamente e emitir notas fiscais para conseguir receber sua comissão.

Para se cadastrar e fazer parte, acesse: afiliados.viajanet.com.br/

Parceiros Promo

O Parceiros Promo é um programa de afiliados que envolve três serviços de viagem oferecidos: Chip para viagem, passagens aéreas e também seguro viagem. 

Vou detalhar um pouco mais de cada um deles, que são serviços essenciais para os viajantes, e uma excelente maneira de como ganhar dinheiro com blog de viagens.

Viaje Conectado: Esse é um chip de viagem internacional que funciona em diversos países pelo mundo, e oferece conexão de qualidade ao viajante.

Passagens Promo: Um buscador de passagens aéreas que te mostra as passagens mais baratas, lá você pode encontrar passagens até 35% mais baratas.

Seguros Promo: Comparador de diversos seguros de viagem, com esse buscador você pode comparar diversos seguros e visualizar o melhor custo benefício.

Para fazer parte e divulgar qualquer um desses serviços, você pode se cadastrar no parceirospromo.com.br/. As comissões chegam a até 25% dos valores vendidos, e no portal de afiliados você pode acompanhar os relatórios para cada um dos serviços.

Lomadee

A Lomadee é uma plataforma de afiliados que possui uma diversidade grande de empresas, algumas delas como Amazon, Americanas, Renner, Nextel, NetShoes, Lenovo, Brastemp entre tantas outras.

Mas como esse é um post de como ganhar dinheiro com um blog de viagens, vamos falar dos anunciantes de viagem presentes: Você encontra empresas de aviação, chip de viagem, seguro de viagem, empresa de transporte terrestre e agência de viagem.

A plataforma é uma intermediária nesse processo, portanto as comissões variam de anunciante para anunciante. E o pagamento da comissão é feito depois que o anunciante confere e confirma suas vendas, depois disso a empresa vai pagar a Lomadee. E por fim a Lomadee só repassa os valores.

Para se cadastrar você não precisa de CNPJ nem nada disso, o cadastro é simples pelo site lomadee.com

Afiliação de infoprodutos

Nesta opção do como ganhar dinheiro com blog de viagens, se trata de produtos digitais que estão disponíveis em diferentes plataformas. Você pode se afiliar a um produto voltado para viagem, como por exemplo cursos de inglês para viagem, como aprender a viajar, viajar mais barato, viajar com milhas.

As possibilidades são muitas, e ao se afiliar a um produto você precisa apenas divulgar o seu link que redirecionará para o produto escolhido. Dessa forma você pode comissionar, vamos falar de algumas plataformas que conectam produtores e afiliados?

Hotmart

Sem dúvidas essa é a mais conhecida no mercado de Marketing digital. É um espaço simples e prático que você pode controlar seus acessos e vendas, dentro da plataforma você pode encontrar os produtos mais cotados para o nicho de viagens e começar a divulgar.

Para se cadastrar, acesse: hotmart.com

Eduzz

Essa plataforma oferece diversos recursos que podem facilitar a sua vida como afiliado, além das taxas menores você ainda não paga taxas mensais para fazer parte.

As taxas da Eduzz para afiliados são as seguintes: Taxa sobre a venda do produto através de afiliado: 8,90% + R$ 1,00 para cada transação. Para se cadastrar acesse: eduzz.com

Monetizze

Mais uma das gigantes no meio do marketing digital, a Monetizze tem a mesma proposta das anteriores e te permite se afiliar a produtos para ser comissionado em troca de vendas.

A comissão varia do seu produtor, e a taxa cobrada sobre acada venda é de 9,9% + R$1 sobre cada transação. Para você se cadastrar, acesse: monetizze.com.br

Ofereça o seu próprio serviço ou infoproduto

como ganhar dinheiro com blog de viagens

Ao se cadastrar em cada uma dessas plataformas, você pode aprender na prática qual é a mais adequada para você. Com a prática pode chegar a hora de você oferecer o seu próprio produto. Vou sugerir aqui alguns dos serviços ou infoprodutos que muitos no ramo de viagem fazem.

Roteiros personalizados

Você pode auxiliar viajantes de maneira mais personalizada, e criar um roteiro único e especial que atenda a demanda daquela viagem específica. Assim você vai dedicar um tempo usando o seu conhecimento para montar aquele roteiro.

Você pode vender esse produto de acordo com a dificuldade do roteiro, ou cobrar por hora trabalhada e também tem a opção de cobrar um alor fixo para todos os roteiros. Esse é um serviço que você pode vender e divulgar por conta própria, mas caso precise pode recorrer a uma das três plataformas acima.

E-books informativos

Esse tipo de produto aqui se encaixa muito bom como um infoproduto para ser vendido em plataformas digitais, tanto para você conseguir mais visibilidade quanto para conseguir mais pessoas para te ajudarem a divulgar em troca de comissão.

Os e-books podem ser de diversos temas, e se tratando de viagem você pode compartilhar o seu conhecimento em um e-book que vai ajudar muitos outros viajantes. Qual conhecimento você poderia compartilhar? Você é muito bom em organizar viagens, em deixar uma viagem mais barata ou sabe muito de milhas?

Esses e outros conhecimentos relacionados à viagem você pode deixar pronto em um e-book, e assim encontrar mais uma maneira de como ganhar dinheiro com blog de viagens.

Guia completo de uma cidade

Você conhece muito bem uma cidade/destino? Que tal criar um guia completo em formato físico ou digital? O formato digital tem um custo bem menor e é mais fácil de ser vendido na internet.

Você pode pensar e detalhar os seus aprendizados em uma cidade, fornecer ali dicas locais valiosas para viajantes. Esse tipo de serviço ainda é muito valorizado, principalmente por viajantes de “primeira viagem”.

Como ganhar dinheiro com um blog de viagens? - CONCLUSÃO

Neste post juntei as diversas maneiras que conheço de como ganhar dinheiro com um blog de viagens. São várias opções para que você possa encontrar caminhos de rentabilizar, e tornar o seu sonho de escrever sobre viagens uma profissão.

É importante frisar a sua responsabilidade ao indicar algum produto/serviço aos seus leitores. Eu sempre testo todo e qualquer serviço/produto que uso aqui no blog. Todas as dicas que dou aqui, fazem parte de experiências pessoais que já tive usando algum recurso para viajar.

É bem verdade que erros podem acontecer no meio do caminho, mas demonstre transparência. E ao indicar algo que você usou seja claro que se trata de uma experiência pessoal, e por conta de gostar(ou não) daquele produto ou serviço que você o indica a outros viajantes.

como ganhar dinheiro com blog de viagens
Como ganhar dinheiro com um blog de viagens - Salve no Pinterest!
Seu site online! http://siteonlinesimples.com.br/
Clique e saiba mais!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *