Como reservar passeios nas viagens? [Sem filas!]

Como reservar passeios nas viagens? [Sem filas!]

Como você faz para reservar passeios nas suas viagens? Espera chegar no destino e encara aquela tradicional fila para comprar o seu ingresso? 

Quem acompanha aqui no blog sabe que eu também faço isso, porém de uns tempos pra cá comecei a colocar mais estratégia nos meus roteiros. Assim economizo tempo, e consequentemente dinheiro nesses casos.

Quero mostrar para vocês como reservar passeios sem filas para sua viagem! Eu testei o GetYourGuide na viagem que fiz em fevereiro/2020 para o Uruguai. Uma atração imperdível e em alta temporada estava me esperando em Punta del Este. Mas como eu tinha pouco tempo, resolvi garantir meu ingresso e foi só sucesso.

Como reservar passeios nas viagens?

Você tem várias opções de reservar passeios para suas viagens, a primeira que vem em mente é justamente comprar no seu destino. Algumas vezes pode sair mais barato, mas dependendo da época você pode nem conseguir comprar o ingresso.

Você pode fechar direto com agências de turismo, geralmente nesses casos eles oferecem até um pacote completo com o passeio incluso. Se o pacote for bom, vale a pena fechar também.Nesses casos de agência costuma ser mais caro, analise bem.

Mas caso você seja como eu, pode optar em fazer por conta própria online. Eu vou já já dar detalhes da minha experiência e explicar meu passo a passo, você vai ver como é super fácil e prático!

A importância de ter o seu ingresso garantido em alta temporada

Reservar passeios

As altas temporadas estão aí e já conhecemos bem..Geralmente períodos de férias, tanto férias de verão como as de inverno (janeiro e julho). Por serem períodos de férias tem mais pessoas disponíveis para viajar e aí os preços sobem…

Mas sem falar na alta dos preços, os ingressos que tem limite também esgotam devido à alta demanda. Tem lugares que a alta temporada não é necessariamente nesses períodos, mas nos seus feriados locais. Tudo varia de lugar para lugar e é bom estar atento.

Então, se for viajar em um período mais movimentado, dá uma olhada antes nos ingressos e já garante online para não se frustar na hora. Já pensou chegar até Roma bem pertinho do Coliseo e não poder entrar? É bom evitar frustrações assim, então fiquem de olho nisso. 

Como garantir meu ingresso sem filas?

Para garantir ingressos sem filas, imagino que tenham várias agências com convênios que te disponibilizam essa possibilidade de comprar online. Eu não conheço muitas na verdade, mas resolvi testar a GetYourGuide porque sempre vi avaliações positivas.

E ainda bem que optei por ela, porque é um processo super fácil e sem burocracias desnecessárias. Eu peguei pelo site e recebi o voucher no email, e no dia do passeio só apresentei esse voucher, sem filas nem nada.

Para mostrar de fato o quanto é simples, vou mostrar como eu fiz para reservar meu passeio na Casa Pueblo com a GetYourGuide.

Como funciona a GetYourGuide?

A GetYourGuide é uma plataforma que vende passeios e atrações turísticas em vários lugares do mundo. Ao acessar o site você vai encontrar uma grande diversidade de atrações no seu destino.

Isso vai ser um ótimo aliado, porque assim você pode ver muito do que a cidade oferece e montar o seu roteiro. Já aproveitando para comprar os ingressos no site.

Eu aconselho você montar o roteiro primeiro, e depois escolher onde comprar o ingresso. Assim fica mais fácil saber se compensa comprar online ou não, porque dependendo da época da viagem vai ser imprescindível chegar ao destino com o ingresso já em mãos.

Como eu sempre digo aqui, você precisa planejar de acordo com o seu bolso. Analisar oque cabe no orçamento e manda a ver!

Vou deixar aqui a minha experiência de uso com a plataforma, caso você se interesse já acessa e procura uns passeios para o seu próximo destino!

Minha experiência com a GetYourGuide

Reservar passeios

Quem acompanha no instagram sabe o quanto eu sonhava em conhecer o Uruguai! Nossa primeira parada no país foi em Punta del Este e não poderia deixar de fora a famosa e icônica Casa Pueblo!

Como fomos em alta temporada, optei por comprar o ingresso ainda aqui no Brasil antes de viajarmos. Verão em terras uruguaias as cidades de praia ficam bem mais cheias, por isso resolvi não arriscar e deixei o bilhete comprado.

Paguei na verdade o mesmo preço que pagaria por lá, com a diferença que não tive que enfrentar filas ou correr o risco de comprar na hora. Eu só apresentei o voucher e entrei, detalhe que você pode apresentar o voucher online também, não precisa imprimir nada.

Sem dificuldade nenhuma e pude aproveitar o melhor e mais emocionante pôr do sol da minha vida! Inclusive recomendo muito para quem for visitar a cidade, é uma atração imperdível!

Se for garantir o seu ingresso da Casa Pueblo ou muitas outras atrações pelo mundo, faça como eu e reserve pelo GetYourGuide. Clique aqui e confira a gama de opções de destinos e passeios ofertados!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *