Onde se hospedar em Gramado ou Canela?

Onde se hospedar em Gramado ou Canela?

Na sua viagem para Serra Gaúcha onde se hospedar em Gramado ou Canela? Quais são as vantagens e desvantagens de escolher sua hospedagem em cada uma dessas cidades?

É bem verdade que são cidades vizinhas, mas tem diferenciais na hora de escolher sua hospedagem. Nas duas visitas a Serra Gaúcha já me hospedei nas duas cidades, e conto aqui oque achei de cada uma e os prós e contras dessas escolhas.

Onde se hospedar: Gramado ou Canela?

Onde se hospedar Gramado ou Canela

Essa deve ser uma dúvida frequente, afinal são cidades tão próximas que parecem gêmeas! Nas duas vezes que fui na cidade decidi por questões diferentes, na primeira vez estava buscando a máximo de economia possível, e por isso fiquei em Canela.

Na segunda vez encontrei uma hospedagem em conta em Gramado, e consegui fazer os passeios principais do centro da cidade á pé. Como ambas as cidades têm muitas atrações, saiba que o deslocamento ente elas é um fator muito importante.

Na primeira vez fui de carro alugado, isso deu toda uma mobilidade. Mas na segunda vez fomos sem carro e conseguimos boas estratégias para os nossos passeios de uber/ônibus/à pé entre as cidades.  Vou contando mais detalhes aqui no post.

Onde se hospedar em Gramado

Hospedagem em Gramado

Em Gramado escolhemos nos hospedar no Hotel Alpenhof, foi uma ótima escolha e se revelou um ótimo custo x benefício. Realizamos a reserva através do site El Quarto, por lá conseguimos economizar muito e pagar apenas R$75 por diária por pessoa!

O Hotel tinha tudo oque precisávamos, e nessa diária ainda tinha o café da manhã incluso. Ele ficava a 10 ~15 minutos do centro, então o Uber era barato, mas também fizemos o trecho à pé. Geralmente a hospedagem na cidade tem preços mais elevados, mas ainda assim dá para economizar em Gramado.

Você pode procurar hospedagens mais em conta nessa mesma plataforma que usei, aqui no blog tem um post completo falando mais dela: “Minha experiência de hospedagem com a El Quarto

Para mim a melhor parte de ficar hospedada em Gramado, é estar mais perto dos restaurantes mais famosos que eu eu queria ir. Então consegui estar mais próxima da charmosa Borges de Medeiros para curtir a noite. Como fui de ônibus para a cidade, também estava pertinho da rodoviária. Nessa segunda ida foi uma ótima opção!

Onde se hospedar em Canela

Hospedagem em Canela

Me hospedei em Canela na minha primeira viagem para a região, isso aconteceu em 2018 então os valores da hospedagem com certeza sofreram algum reajuste. Mas um dos motivos que as pessoas procuram Canela para se hospedar é que o valor das hospedagens são mais em conta do que em Gramado.

Canela tem muitos atrativos para conhecer, vários museus e cartões-postais da Serra Gaúcha estão ali. Você ficando bem hospedado na cidade consegue conhecer muitos pontos turísticos à pé, ali na região central onde fica a Catedral de Pedra.

É importante ressaltar que escolhemos essa cidade para hospedar porque alugamos um carro, e assim conseguimos fazer os passeios em Gramado com mais tranquilidade. A questão de transporte público ainda peca um pouco, mas nada que não se resolva usando Uber ou BusTour para fazer os trajetos.

Ficamos hospedados no Cantinho da Irês, que saiu a R$50 por dia por pessoa, mas não incluía o café da manhã. Tem um adendo importante que fomos na época da páscoa, por ser feriado saiu um pouquinho mais caro do que outras datas comuns, mas ainda assim um bom preço.

Prós, contras e dicas da hospedagem em Gramado ou Canela

Se você está na dúvida de onde se hospedar Gramado ou Canela, vou deixar aqui algumas dicas, prós e contras para que você possa pesar na decisão.

Ambas são cidades muito boas, e com muitas atrações para visitar, e como disse antes é um pouco difícil visitar uma e não dar um pulinho na outra. E aqui vão os principais pontos para te ajudar na escolha da hospedagem:

  • Se você estiver de carro, pode ser uma boa opção ficar em Canela. Em Gramado as ruas são disputadas para conseguir estacionar o veículo;
  • Para quem gosta de variedade de restaurantes e agitos noturnos, Gramado me pareceu melhor que Canela nesse quesito. Então estar hospedado na cidade te deixa mais perto desses atrativos;
  • Indo sem carro, Gramado tem um centro com mais opções para você explorar à pé. Sem contar que a rodoviária da cidade fica bem no centro também;
  • Quem está de carro pode se locomover bem melhor entre as cidades, e assim escolher o melhor custo benefício no valor do hotel em que vai se hospedar;
  • Uber e BusTour foram as minhas opções para fazer os passeios entre as cidades quando eu estava à pé. Foi uma combinação para economizar e ter conforto na viagem ao mesmo tempo;
  • Também tem ônibus que faz o trecho entre os municípios, a empresa é a Citral. Mas passeando pela cidade quase não reparamos em ônibus nos trajetos, por isso e pela comodidade preferimos o Uber e o BusTour;
  • Para economizar na sua hospedagem, você pode usar o aplicativo de descontos da região Prime Gourmet para ganhar 1 diária da sua hospedagem de graça! Veja mais nesse post completo.
Onde se hospedar: Gramado ou Canela? - Salve no Pinterest!
Onde se hospedar: Gramado ou Canela? - Salve no Pinterest!

Tags:

Quer mais dicas para planejar sua viagem?

Venha fazer parte da minha lista de e-mail com dicas exclusivas!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Isa
Isa

Eu sou a Isa! Escrevo esse blog com muito carinho, compartilho informações e experiências que mostram que viajar com pouco é possível!

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *