O que ver e fazer em Londres?  Nesse post aqui você vai encontrar sugestões de hospedagem, opções de transporte, um roteiro bem econômico e sem falar dos gastos… Eles estão na minha planilha bem no fim do post para você.

Algo muito importante em Londres é sobre a imigração local, no post também tem as dicas que usei para passar com mais tranquilidade, mesmo sem dominar o inglês (ainda não rs).

Essa viagem aconteceu em junho de 2018, e além de conhecer um pouquinho da Inglaterra, visitamos outros países na Europa: Espanha, Roma, Inglaterra, Bélgica e Holanda. Para saber mais e ter a planilha completa dos meus gastos veja aqui

Imigração de Londres

Fomos para Londres de ônibus, saindo de Paris e chegamos pela da rodoviária Victoria. Nossa ida de ônibus foi bem tranquila, tanto a viagem como a imigração. Optamos por esse meio de transporte porque era a opção mais barata no trecho Paris x Londres.

Fomos com a empresa Eurolines e correu tudo bem, ao embarcar no ônibus fomos orientados a preencher um cadastro para ser apresentado na imigração Londrina. A foto do documento está abaixo, e precisa ser preenchido em inglês, então já dá uma olhada nas informações que vai precisar traduzir.

Na imigração nos fizeram algumas perguntas, tudo em inglês mas se você tiver uma noção básica do que podem te perguntar já ajuda muito. Por isso vou deixar algumas informações aqui do que é essencial para você levar e apresentar lá:

  • Comprovante do seu vôo de volta(mostrei a compra da passagem);
  • Seu comprovante do próximo destino(mostrei a reserva que tinha para Bruxelas);
  • Sua hospedagem na cidade de Londres e a quantidade de dias (mostrei a reserva que tinha na cidade);
  • O seu seguro viagem (leve a apólice do seu seguro).

Apresentando esses documentos você nem precisa falar muito, arrisque um good morning, sorria e seja simpático. Primeiramente vão perguntar o seu motivo da viagem, você pode responder “tourism” ou “vacation”. Apresentando essas documentações não tem muito mistério. Eu levei milhares de documentos para comprovar vínculo com o Brasil, porque eu sempre tenho receio de acabar barrada em alguma imigração. Então se tiver comprovantes de residência, cartões de crédito para comprovar poder de compra, ingressos já comprados…Leve tudo na hora caso precise apresentar!

Essa é uma etapa super importante na viagem, antes de pensar no que ver e fazer em Londres, é preciso se preparar pra entrar no país também! Foi uma das imigrações mais esperadas nessa Eurotrip, e deu tudo certo <3

Londres

Londres

Londres


Participe do grupo de Londres no WhatsApp!
Tem dicas, roteiros, informações, passeios e muito mais para você planejar sua viagem e tirar suas dúvidas comigo direto no WhatsApp! Clique aqui para acessar.

Transporte público em Londres

O que ver e fazer em Londres

Ao chegarmos pela rodoviária, procuramos um bilhete de transporte para usarmos durante nossa estadia. Por um erro de comunicação compramos o Day Travel Card, que serve para um dia de uso ilimitado e custou 12,7 libras. Esse ingresso pode ser uma boa opção, mas isso aliado a um bom planejamento. 

No dia seguinte compramos o nosso cartão para usar durante a viagem, chama-se: OysterCard e vou detalhar aqui como funciona: É um cartão de passagens que custa 5 libras (que você recebe de volta no final), você recarrega ele no valor de 9 libras para usar de maneira ilimitada nos transportes da cidade, e foi oque fizemos. Você compra ele na bilheteria e vai recarregando para usar, nenhum mistério!

O transporte público funciona muito bem, com os ônibus (famosos vermelhos de dois andares), metrôs e trens. São muito pontuais, e você pode acompanhar os horários pelo GoogleMaps em tempo real.

O transporte é eficiente, porém muito caro…Boa parte dos nossos gastos nessa viagem ficou por conta do transporte público. Então vá preparado, e se precisar ter uma noção baixe a planilha de gastos disponível no fim do post.

Se você procurar o que ver e fazer em Londres no modo econômico, saiba que vai usar muito o transporte público…A boa notícia é que ele atende muito bem e é a melhor opção para você economizar.

london-transport1

london-transport

Transporte público em Londres

Transporte público em Londres

Transporte público em Londres

Hospedagem em Londres Airbnb

O que ver e fazer em Londres

Ficamos hospedados na Grande Londres, em Greenwich. Lá fica a 45 minutos do centro de Londres. Por mais que seja relativamente longe, o translado era bem agradável e o transporte pontual.

Ficamos em um Airbnb hospedados na casa da Faith. Foi uma excelente experiência, fomos muito bem recebidos e pudemos trocar ideias com a anfitriã que era muito simpática. A casa e o nosso quarto eram muito aconchegantes, a casa ficava perto de pontos de ônibus facilitando nosso acesso. 

Para quem se interessar, fica a minha indicação de Airbnb em Londres. Eu sou super fã da proposta do Airbnb, e escolhemos o que ver e fazer em Londres a partir desse ponto estratégico e dessa economia que foi muito bem vinda.

Para quem quer conhecer essa proposta da plataforma, aqui no blog tem um post com 8 dicas para você experimentar o Airbnb

O que ver e fazer em Londres

Londres é uma cidade incrível, e mais uma vez optamos pelos passeios gratuitos. Tem muitas atrações de qualidade por zero dinheiros para você curtir nesta grande cidade. 

Separamos algumas opções de o que ver e fazer em Londres e arredores também. Os passeios que colocamos no roteiro foram os gratuitos e ao ar livre prioritariamente, então tivemos um gasto zero com passeios, mas aproveitamos bastante a cidade.

London Eye

London Eye
London Eye: Trata-se de uma das maiores roda gigante do mundo! Ela tem 135 metros de altura e te dá uma visão em 360 graus pela cidade. É um grande símbolo da cidade, mesmo que você não suba na roda gigante aprecie e tire fotos deste maravilhoso monumento.

Onde fica? Lambeth, Londres SE1 7PB, Reino Unido
Informações: https://www.londoneye.com/tickets-and-prices/
Quanto custa/Custou? 19,95 libras comprando na hora

Londres

Londres

Londres

Torre do Big ben

Londres
Torre do Big ben: O Big ben é o nome de um dos maiores relógios do mundo! Ele fica anexado ao Palácio de Westminster. Ele é um importante símbolo da cidade de Londres. Infelizmente quando fui ele estava em obras, mas não pude deixar de apreciar e registrar.
Onde fica? Westminster, Londres SW1A 0AA, Reino Unido

Quanto custa/Custou? Gratuito  

Museu de Londres

Londres
Museu de Londres: Para quem gosta de história, fica a dica de conhecer um pouco mais da cidade de Londres. Este é um museu muito interativo e que exibe em linha do tempo a história da cidade. Por ser bem lúdico, você consegue compreender os fatos históricos locais, e entender um pouco mais de Londres.

Onde fica? 150 London Wall, London EC2Y 5HN, Reino Unido
Quanto custa/Custou? Gratuito

Museu Britânico

Londres
Museu Britânico: É um dos museus mais antigos do mundo, e reúne obras conhecidas da antiguidade. Porém não é somente isto, o museu oferece diversas exposições relacionadas as histórias dos continentes e sua geografia. Um local bem grande, que merece um bom espaço de tempo para apreciar e entender mais da exposição.

Onde fica? Great Russell St, Bloomsbury, London WC1B 3DG, Reino Unido
Informações: http://www.britishmuseum.org/
Quanto custa/Custou? Gratuito

london-britsh-museum

london-british-museum1

london-britsh-museus

london-british-museum

Biblioteca Britânica

Londres
Biblioteca Britânica: Esta é a biblioteca nacional de Londres, e como tal abriga a memória do país. Ela é uma das maiores bibliotecas do mundo, tem um aspecto moderno e acolhedor. Para realizar reservas de livros é necessário ser cadastrado, porém o espaço é imenso e lindo, ótimo para recarregar as energias

Onde fica? 96 Euston Rd, London NW1 2DB, Reino Unido
Informações: https://www.bl.uk/
Quanto custa/Custou? Gratuito

Palácio de Buckingham

london bukingham
Palácio de Buckingham: Esta é o principal local de “trabalho” da rainha já que atualmente ela reside no castelo de Windsor. Fomos ao local para ver a troca da guarda real, que no verão acontece todos os dias, às 11h. Caso vá fora deste período consulte o calendário oficial para ver de perto esta incrível cerimônia que é feita ao ar livre. É aberta à todos e gratuita também, por isto vá cedo e garanta o seu lugar.

Onde fica? Westminster, Londres SW1A 1AA, Reino Unido
Informações: https://www.householddivision.org.uk/index.php?action=changing-the-guard-calendar
Quanto custa/Custou? Gratuito

london-bukingham1

london-bukingham2

london-bukingham3

london-bukingham4

Westminster Abbey

london abbey
Westminster Abbey: Esta abadia é um local que faz parte da história não só de Londres, como da Inglaterra como um todo. Já aconteceu ali coroações, sepultamentos e também casamentos reais. A sua arquitetura gótica pode ser apreciada de fora, mas também há a possibilidade da visitação que é paga.

Onde fica? 20 Deans Yd, Westminster, London SW1P 3PA, Reino Unido
Quanto custa/Custou? 22 libras

Camden Town

Londres, Camden Town
Camden Town: É um bairro alternativo de Londres, que tem como personagem principal a cantora Amy Winehouse, que era a moradora do local. Realmente é um bairro peculiar e te oferece muitas curiosidades, principalmente no mercado de Camden. Este é o mercado principal da cidade e oferece de tudo um pouco aos seus visitantes, desde culinária exótica até itens futurísticos. É um local que vale a pena conhecer e descobrir coisas novas e diferentes. 
Onde fica? Camden Town – London, Reino Unido
Quanto custa/Custou? Gratuito

london-camden4

london-camden3

london-camden2

london-camden1

london-camden6

london-camden5

Tower Bridge

Londres
Tower Bridge: É uma importante ponte que fica sobre o rio Tâmisa. Ela liga pedestres e carros, mas também se ergue para a passagem de barcos maiores por debaixo dela. Há uma exposição e a possibilidade de subir na torre, porém o passeio é pago.

Onde fica? Tower Bridge Rd, Southwark, London SE1 2UP
Quanto custa/Custou? 9 libras

london-tower3

london-tower2

london-tower1

london-tower

Hyde Park

Londres, Hyde park
Hyde park: É um dos principais parque da cidade, ele é bem extenso e tem vários atrativos. Um ótimo lugar para passar a tarde e fazer um piquenique. Das atrações que mais gostei: um belo lago que o local possui cheio de cisnes e patos, um tipo de árvore/caverna que existe lá, um lindo jardim que o local possui e claro todo o verde e tranquilidade possível.

Onde fica? Hyde Park, Londres – Reino Unido
Quanto custa/Custou? Gratuito

20180614_182245

20180614_173025

20180614_182722

20180614_182815

20180614_185402

Londres: Seguro Viagem obrigatório!

Uma informação bem importante para você que está procurando o que ver e fazer em Londres!

O Seguro viagem é obrigatório, galera. Então se você chegar na imigração e não tiver um seguro para apresentar, você não vai conseguir entrar. Eu já fui barrada de entrar em um país é sei a tristeza que é 🙁

Se você não sabe oque é um seguro viagem, acessa um post que explica tudo aqui no blog “Seguro viagem internacional“.

Mas sem falar da obrigatoriedade, é muito importante viajar mais tranquilo. Com um seguro você tem a garantia de atendimento médico, odontológico… Na minha viagem à Bolívia eu passei um perrengue danado de saúde, recomendo pra ninguém.

Eu recomendo a Seguros Promo para a reserva de um seguro, eu já usei e aprovei! Portanto confere lá no site deles, os preços são ótimos e usando o código DAPARAVIAJAR5 você ainda ganha 5% de desconto!

E tem mais, pagando no boleto você ainda ganha mais 5% de desconto! Um total de 10% de desconto de economia 🙂

Quanto custa uma viagem para Londres?

Londres foi uma cidade incrível! Lugar limpo, organizado onde tudo funcionou bem (ufa!) Em apenas 4 dias conseguimos muitas atividades para o nosso roteiro com o que ver e fazer em Londres.

Alugamos um Airbnb para economizar e mesmo sendo um pouco distante do centro, valeu super a pena essa economia. Ficamos bem instalados, fomos bem recepcionados e usamos as instalações locais para fazer nossas tradicionais comidinhas. 

Nesta viagem comemos muito em McDonalds que nos pareceu uma opção razoável, visto o preço das comidinhas em libras. As empresas de fast-food são uma boa opção para economizar e não perder tempo.

Nesta viagem gastamos para duas pessoas o valor de 179,27 libras durante a nossa estadia de 4 dias na cidade. Além das nossas acomodações que reservamos pelo Airbnb por 74 libras.

Gastos totais da viagem para duas pessoas foi 253,27

Portanto com 126 libras Dá para viajar pra Londres!

Quer saber os detalhes dos gastos da viagem? Está tudo organizadinho na minha planilha, para receber é só clicar aqui e me mandar uma mensagem no WhatsApp que te envio por lá!

O que ver e fazer em Londres
O que ver e fazer em Londres? Salve no Pinterest!

Categorizado em: