Se vai ter uma estadia rápida na cidade, aproveite o meu roteiro com opções de o que fazer em Poços de Caldas em 1 dia! Esse é um relato de um bate e volta que fiz na cidade em junho desse ano, como estou morando no interior de SP, tenho explorado cidades no entorno como Poços.
Espero que esse relato te ajude a aproveitar a cidade, mesmo com pouco tempo para fazer essa viagem. Aqui vou deixar alguns detalhes e dicas para montar o seu roteiro também.
Poços de Caldas onde fica
Eu citei aqui acima que estou morando no interior de SP, mas Poços de Caldas fica em Minas Gerais, bem na fronteirinha do Estado. A cidade fica mais perto da Capital de SP, do que da capital mineira de Belo Horizonte.
Se você for visitar exclusivamente Poços, o aeroporto grande mais próximo fica em Campinas (O Viracopos) a 165km da cidade. O interessante no caso de um roteiro na região, seria poder incluir outros destinos próximos para aproveitar ao máximo essa trip.
Poços de Caldas Mapa
Poços tem 547,059 km² de território, é uma região extensa e uma das cidades mais populosas do Estado. Uma das atrações do seu território são as águas minerais que estão debaixo do solo, inclusive no Thermas Municipal você pode encontrar banhos termais para aproveitar.
O que fazer em Poços de Caldas MG
Nos próximos tópicos estão registrados os pontos para o que fazer em Poços de Caldas, esse roteiro no caso é para 1 dia de viagem e você pode fazer em bate e volta e assim como eu.
Nesse caso, eu fiz a viagem com uma empresa de excursão oque saiu bem mais barato e deixou o tudo mais prático. No final do post, eu conto mais detalhes de valores e contatos também.
Cachoeira Véu das Noivas
A cachoeira está localizada no complexo turístico véu das noivas, com 15metros de altura ela é com certeza a atração principal do lugar e leva todo o destaque. O complexo turístico possui estrutura com banheiros, mirantes, feirinha da artesanatos e também opções de lanches petiscos. A entrada é gratuita.
Av. João Pinheiro – Parque Veu das Noivas
Anterior
Próximo
Fonte dos Amores
Criada em 1929, aproveitando os recursos naturais da Serra de São Domingos. Além das quedas Dágua o local se destaca a estátua em mármore de dois jovens abraçados retratando o amor esculpida pelo italiano Giulio Starace.
O local conta com estrutura de banheiros e uma loja de artesanatos e também lanches. Quando fui tinha apresentação musical ao vivo, mas quem rouba a cena mesmo são os micos que aparecem no local fazendo a festa. A entrada é gratuita.
?R. Piauí, 1 – Centro
Recanto Japonês
O jardim com temática japonesa é mais uma opção de o que fazer em Poços de Caldas que fica situada mais próxima ao centro. Os jardins cercado por mata nativas são muito bonitos, com plantas e árvores orientais. A entrada é gratuita.
?R. Amapá – Jardim dos Estados
Praça Dom Pedro II (feirinha de artesanatos)
A praça Dom Pedro fica bem no centrinho da cidade, e tem as opções de artesanatos e muitas variedades da feirinha que funciona aos domingos na praça. O nome da praça é em homenagem ao imperador que esteve na cidade no século XIX.
Praça Dom Pedro II
Igreja Matriz
A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde fica também no centro da cidade, bem pertinho da Praça Dom Pedro II. A igreja é tombada como patrimônio da cidade de Poços de Caldas devido a sua importância local.
Praça Monsenhor Faria de Castro, 55 – Região Urbana Homogênea IX
Relógio de Floral
O relógio floral é uma atração muito bem cuidada, os números que representam os horários são feitos com grama e sempre moldados e cuidados para indicar a hora. Este é um lindo cartão postal da cidade, mesmo que de fato, não tenha flores.
?Amazonas, 219 – Centro
Cristo de Poços de Caldas
O Cristo fica na parte mais alta da cidade, e tem uma linda vista para Poços de Caldas. Ele fica a 1.686 metros de altitude o monumento mede 30m de altura, para chegar lá você pode ir pela estrada e antigamente tinha uma opção de teleférico que não está mais ativa.
A entrada é gratuita, e vale muito a visita para ter essa vista de Poços.
?Estr. do Cristo – Jardim Del Rey
Anterior
Próximo
Queijaria
Ir em Minas Gerais se não provar um bom queijo ou uma boa cachaça não deixa a experiência completa, não é mesmo? Nesse caso a nossa guia Lu nos levou a Queijaria do ratinho com opções variadas de queijos com valores muito em conta e deliciosos!
Para você ter uma noção, compramos um queijo minas de umas 400~500 gramas e pagamos 6,33 por cada! Um valor muito bom, dá para levar muitas lembranças gastronômicas e aproveitar o precinho. Vale a pena a parada.
Av. João Pinheiro, 6870 – Centro
Pórtico da cidade
Na entrada da cidade, você vai encontrar esse pórtico da cidade restaurado a alguns anos, e que rende fotos graciosas como lembranças na cidade. Seja na ida ou na volta vale a parada para fazer o registro no destino de Poços de Caldas!
Passeio de 1 dia em Poços
Esse foi o meu roteiro, e as opções escolhidas para o que fazer em Poços de Caldas em 1 dia. Como disse antes, esse foi um passeio de bate e volta feito com excursão, e saiu por pessoa R$80 incluindo o transporte, lanche e passeios na cidade.
Saímos aqui da nossa cidade atual Piracicaba, e foi uma opção bem econômica. No caso só gastamos por fora o nosso almoço, que foi delicioso! Um buffet de comida mineira (com fogão a lenha) com tudo liberado por R$29,90.
O passeio fizemos com a querida Luciana, da Luuhturismo, ela e os outros companheiros de viagem deixaram tudo mais animado e divertido. Para quem queira entrar em contato e ter mais informações de datas e valores, é só chamar no zap dela: +55 19 99950-2063.