Se você está procurando um mochilão de viagem, nesse post eu vou te mostrar um review completo sobre a Mochila Travel 100 da Forclaz. Foi a mochila que eu escolhi para me acompanhar nos destinos e deixar tudo mais prático e confortável nas viagens.

Eu já queria comprar um mochilão de viagens fazem alguns anos, mas como esse é um investimento alto e delongo prazo, comparei bastante até decidir (e juntar a grana rs). E aqui vou mostrando para vocês os pontos que me fizeram optar por ela.

Como escolher um bom mochilão de viagem

Um dos principais motivos que me fez entender que eu precisava de um mochilão, foi depois da minha viagem para Europa com empresas Low Cost. Ali eu entendi que quanto mais otimizada minha bagagem, mais barato e mais destinos eu conseguiria conhecer.

Depois da decisão continuei viajando por um tempo com mochilas comuns, mas a certeza de que eu precisava de um mochilão de viagem adequado só aumentava. Isso porque a mochila comum estava acabando com a minha coluna 🙁

Os pontos principais que levei em conta para escolher o meu: Ser bagagem de mão, ter abertura 180 graus, ter vários compartimentos, ser confortável para a coluna, ter espaço para notebook, espaço para garrafa de água e outros mais…

Mochila Travel 100 40l

Mochila Travel 100 40l da Forclaz

A Mochila Travel 100 40l da Forclaz eu comprei só no início desse ano de 2022, estava guardando dinheiro para poder comprar e finalmente aproveitar com mais conforto minhas viagens.

Posso dizer que essa aquisição valeu muito a pena, faz toda a diferença na viagem ter um item compacto, moderno e confortável. Sobre os pontos principais que me fizeram escolher, vou detalhar aqui abaixo com imagens para vocês tirarem suas próprias conclusões..

Compartimentos

mochila travel 100 40l

Separei aqui imagens dos compartimentos que acho mais práticos e mais gosto na Mochila Travel 100 40l. Os compartimentos fazem toda a diferença para mim, e explico porque em cada um deles..

Bolso interno

Mochila Travel 100 40l da Forclaz

Esse bolso interno é super prático, e poder ser usado para várias finalidades, o mais comum no meu caso é ou levar sapato ou ir colocando as roupas sujas.

Espaço para notebook

Compartimento para levar notebook

Não precisa ser nômade digital para levar notebook na mochila, afinal, é um item importante para muita gente que trabalha a distância também. E no meu caso ter um compartimento para notebook é essencial, e ele cabe notebooks bem grandes e robustos.

Compartimento para sapato

mochila travel 100 40l

Eu gosto de usar esse compartimento externo para sapatos, mas também há quem prefira deixar o guarda-chuva ali. A verdade é que as possibilidades são grandes (tem o compartimento interno também).

Então dependendo de quantos sapatos você leva na sua viagem, terão compartimentos de sobra pra dar conta.

Espaço para garrafa dágua grande

mochila travel 100 40l

Mochileiro viajante sempre anda com uma garrafa de água na viagem, e aí vai só enchendo nos espaços públicos ou hostels… Então ter um compartimento que caiba uma garrafa grande é um adianto na viagem.

Bolsos externos de fácil acesso

mochila travel 100 40l

Esse é um ponto que acho muito estratégico na mochila: Os bolsos externos dela não ficam expostos e isso diminui o risco de furtos. 

Os bolsos externos ficam na parte superior da mochila, de fácil acesso para você, mas que pessoas mal intencionadas não conseguem acessar sem chamar sua atenção

Suporte para peso

Conforto é um fator muito importante na hora de escolher o seu mochilão de viagem

Esse cinto de suporte faz toda a diferença na distribuição do peso, já que não fica só concentrado na sua coluna. Esse foi um impacto muito positivo para mim, deixando uma mochila de 40litros muito mais tranquila de carregar.

Sem contar esse bolso externo que fica bem na cintura, é ótimo para deixar coisas de rápido acesso como: carteira, cartões, celular, passaporte…

Confortável

Conforto é um fator muito importante na hora de escolher o seu mochilão de viagem

Tanto as alças, cinto, como as costas são acolchoadas (inclusive na parte da lombar), esses itens deixa tudo mais confortável na hora de carregar a mochila. 

Faz uma diferença muito boa, sem contar que a disposição do acolchoamento é feito para deixar as costas respirarem também, sem provocar um super aquecimento.

Mais segura

mochila travel 100 40l

Esse é um fator que eu como viajante urbana levo muito em conta, os bolsos mais escondidos e sem vulnerabilidade de lugares expostos te deixa mais tranquila para andar com a mochila sem muito receio de furtos.

Capa de chuva

capa de chuva que acompanha a mochila de brinde

Ela é ótima para qualquer ambiente, o design é bem simples mas que dá conta das demandas. E a capa de chuva que vem de brinde deixa você pronto para todas as ocasiões, mesmo as de chuva (ou lugares de praia e maresia por exemplo..).

Zíper 180 graus

Mochila Travel 100 40l da Forclaz

Uma das melhores características dessa mochila, e que faz toda a diferença na minha opinião é que ela abre totalmente, como se fosse uma mala comum. Essa abertura 180 te possibilita aproveitar cada espacinho da mochila para encaixar bem as coisas.

Em mochilas em formato de saco, você não tem essa possibilidade, fora que numa viagem para retirar alguma coisa da mochila você precisa tirar todos os itens para procurar algo, no caso da Mochila Travel 100 não é necessário. Super prático!

Bagagem de mão

Não adianta ter mil funcionalidades e não proporcionar viagens mais econômicas também, né? As medidas da Mochila Travel 100 40l estão dentro dos padrões de bagagem de mão, assim você pode levar com você e não pagar por despacho de bagagem.

Assim você paga bem menos nos seus deslocamentos de avião, e também tem sua mochila ali com você na aeronave. Assim não corre riscos de extravios ou danos na sua bagagem.

Onde comprei minha Mochila Travel 100 40l da Forclaz

Decathlon Barra da Tijuca

Se você está planejando comprar um bom mochilão de viagem, eu particularmente recomendo a Mochila Travel 100 40l da Forclaz, por todos esses motivos aí acima que me convenceram de comprá-la e que me deixaram totalmente satisfeita.

Mas você pode ver outros modelos e marcas de mochilão de viagem, o importante é estar atento a todos os aspectos que serão cruciais na hora de viajar. Eu comprei o meu na Decathlon, é uma loja de esportes que tem muita coisa boa e prática para mochileiros e viajantes.

Se você for comprar a sua, dá uma olhada no site deles e confere o o custo benefício. Eu comprei a minha por R$499 e você ainda pode parcelar, e se não me engano com esse valor você já tem até frete grátis. Para conferir modelos, cores e valores acesse: decathlon.com.br

Mochila Travel 100 40l da Forclaz - Salve no Pinterest!
Mochila Travel 100 40l da Forclaz – Salve no Pinterest!

Categorizado em: